A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes) irá lançar o Projeto Pobreza e Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (3), às 9h, com transmissão online na plataforma Microsoft Teams.
O evento de lançamento do projeto será aberto a toda a comunidade acadêmica da universidade. Os interessados em participar podem acessar o link da reunião.
A iniciativa tem o caráter social e educativo para que as pessoas/estudantes da instituição que menstruam possam ser assistidas em suas necessidades físicas, sociais e psicológicas.
“A UNEB vem através deste projeto consolidar a ideia da garantia de direitos para homens trans (ainda em processo de transição) pessoas não-binárias e intersexo, e mulheres unebianas em busca de se garantir o lugar da reflexão sobre a quebra de tabus e da barreira de gênero em direção ao resgate da dignidade e da condição humana”, destacou o pró-reitor da Praes, Jean Santos.
Ainda de acordo com o pró-reitor, a dignidade menstrual é uma condição a ser defendida para todas as pessoas que menstruam. “No contexto universitário está associada à garantia de condições para a permanência estudantil no Ensino Superior”.
Dentre as ações da campanha estão previstas a distribuição de absorventes, promoção de rodas de conversas com discentes e especialistas na área de saúde e da educação, a fim de discutir questões concernentes à saúde das pessoas que menstruam, e atendimento das residentes da casa dos estudantes.
Informações: site – www.praes.uneb.br ou Instagram – @praesuneboficial
Imagem (destaque): Eduardo Santos/Ascom