Entre os dias 4 e 7 de novembro, Salvador sediará a XII Conferência do Fórum Mundial de Mediação, no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara.
A conferência, a ser realizada de forma presencial e remota, visa ampliar os debates para as especificidades da violência que ocorre em espaços públicos, coletivos, organizacionais, institucionais, estruturais e sistêmicos. O evento terá como tema “A Mediação face às violências contemporâneas: um desafio irrealista?”.
A UNEB estará representada na mesa-redonda “Como podemos pensar sobre a mediação diante das violências estruturais, sistêmicas e coletivas?”, que será proferida pelos professores Sérgio São Bernardo (UNEB), Gema Varona Martínez (Espanha) e Mauricio Garcia Peñafiel (Chile), no dia 4 de novembro, às 9h. A programação contará com apresentação de trabalhos, mesas-redondas e atividades de mediação.
O Fórum Mundial de Mediação (FMM) é uma organização internacional sem fins lucrativos que atende mediadores de todos os continentes, com base na interdisciplinaridade. A missão do fórum é o desenvolvimento e o intercâmbio de conhecimentos, informações e competências em todos os setores da atividade de mediação, particularmente através das conferências internacionais que organiza regularmente há mais de 25 anos.
O evento tem entre os parceiros a UNEB, o Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Secretaria estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o Sebrae, e a Associação dos Magistrados do Estado da Bahia (AMAB).
Informações: Instagram – @worldmediationforum