A UNEB vai promover a mesa-redonda As artes e suas tecnologias: conversas que vão e vêm sobre os fazeres e seus saberes, no dia 24 de outubro, às 14h, no Prédio da Pós-Graduação, no Campus I, em Salvador.
A atividade vai contar com a participação das pesquisadoras Maria Eugênia Milet, da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e Giovana Dantas, do Instituto Federal da Bahia (Ifba), e será coordenada pela professora da UNEB Isa Trigo.
Durante o evento, as debatedoras vão apresentar suas experiências profissionais e discutir sobre o uso das diversas tecnologias em apresentações artísticas, além dialogar sobre o caráter interdisciplinar da arte na educação.
A mesa-redonda, proposta pela Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult) da UNEB, integra a programação do I Colóquio Internacional de Pesquisa Aplicada em Educação.
A iniciativa é promovida pelo Programa de Pós-Graduação Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (Gestec), com apoio do Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), ambos da universidade.
Para participar da mesa, é necessário que o interessado se inscreva no colóquio. As inscrições devem ser realizadas no site doity.com.br/coinpae.
Veja a programação completa do colóquio
Maria Eugênia Milet já colaborou com o Projeto Axé, é cocriadora do Bando de Teatro Olodum e fundou o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria), no Pelourinho.
Giovana Dantas é membro da Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas (Anpap) e compositora dos trabalhos “Escarificações” (Caixa Cultural São Paulo, 2005) e “Memória da Pele” (Caixa Cultural Brasília, 2006), além de ter concebido a apresentação “Imanências do Mar” (MAM-BA, 2008) e a videoinstalação “Insustentável Leveza” (MAM-BA, 2010).
Informações: Ascult/UNEB – tel. (71) 3117-2377.
Imagem (home): Divulgação/ Foto (As Primeiras Águas): João Milet Meirelles/ Imagem (Insustentável Leveza): Divulgação