A Ouvidoria e a Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB irão realizar, no dia 13 de novembro, às 14h, o seminário “Desafios da Ouvidoria Universitária: diálogos sobre saúde mental, assédios e letramento racial”, no auditório do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus I da universidade, em Salvador.
A iniciativa visa debater a relação da ouvidoria universitária nas questões relacionadas a saúde mental, aos diversos tipos de assédio e a perspectiva do letramento racial.
“O eixo estruturante do seminário consiste na divulgação da concepção da Ouvidoria Universitária como espaço não apenas de reclamação e denúncia, mas principalmente de acolhimento e produção de conhecimento com vistas a melhorar a cultura organizacional”, explica a ouvidora da UNEB, Thais Urpia.
Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição no Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade
A programação do seminário reserva a mesa de diálogos sobre saúde mental, assédios e letramento racial e a mesa de abertura com a presença da reitora da UNEB, Adriana Marmori, pró-reitor da PGDP, Elias Dourado, ouvidora da universidade, Thais Urpia, e o ouvidor da Secretaria estadual da Educação (SEC), Jocilvaldo Bispo.
Em seguida será realizada a mesa de diálogo com a psicóloga Fabíola Marim, a advogada Aline Batista Moscovits e a assistente social Carolina Ramos, sob a coordenação da ouvidora da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Taís Tupinambá.
O seminário faz parte de uma ação de sensibilização dos servidores da universidade para necessidade de estarem atentos e denunciarem todo e qualquer caso de crime de assédio praticado dentro ou fora das dependências da instituição.
A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado da Bahia e das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA’S): UNEB, Uefs, Uesb e Uesc.