UNEB realiza novas Audiências Públicas sobre Culturas, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária nos campi de Ipiaú e Alagoinhas

Em continuidade à escuta e ao diálogo com a comunidade acadêmica e comunidade externa, a UNEB realizará novas Audiências Públicas sobre Culturas, Artes e Movimentos Democráticos na Extensão Universitária, nos campi de Ipiaú e Alagoinhas.

No dia 18 de setembro, os diálogos serão realizados no Campus XXI, em Ipiaú. Já no dias 24 e 25 do mesmo mês, as escutas serão realizadas no Campus II da Universidade, em Alagoinhas.

A programação nos dois locais inclui abertura artística local, seguida de conversas abertas sobre a dinâmica da territorialização das políticas extensionistas em culturas, artes e movimentos democráticos. As audiências também promovem Grupos de Trabalho (GTs) temáticos, que se organizam conforme as realidades locais, abordando áreas como Cultura, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Saúde.

As audiências são realizadas a partir da parceria entre a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Assessoria Especial de Cultura e Artes (Ascult), Gabinete da Reitoria – Assessoria Especial Territorial (ASSESPT), direções de Departamentos, coordenações dos Núcleos de Pesquisa e Extensão (Nupe) e das Assessorias Territoriais da UNEB.

Nesta rodada, as audiências contam com o apoio dos Departamentos e dos Núcleos de Pesquisa e Extensão dos campi de Ipiaú e Alagoinhas, que contribuíram na mobilização dos diversos movimentos sociais que atuam nos Territórios de Identidade do Litoral Norte e Agreste Baiano e no Médio Rio de Contas, fortalecendo o engajamento e comprometimento da comunidade.

Além de mobilizar a comunidade acadêmica e externa, as Audiências também busca fortalecer o Programa de Arte e Cultura (Proarte) instituído na Universidade e de outros programas estratégicos, ao mesmo tempo que contribui para a criação de novas alianças e políticas extensionistas que atendam às especificidades de cada território.

Veja programação da audiência no Campus de Ipiaú

Veja programação da audiência no Campus de Alagoinhas

Texto: Proex, com edição da Ascom