A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), divulga a abertura do processo seletivo para o Programa de Moradia – Casas de Estudantes da UNEB – 2022 (veja o Edital Interno Praes Nº. 001/2022).
Podem participar, estudantes de primeira graduação, regularmente matriculados em curso presencial, ofertado pelo departamento onde esteja situada a referida Casa de Estudantes. Em caso de vagas residuais, também podem participar os discentes de pós-graduação que se encontrem, comprovadamente, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A condição fundamental para publicação deste edital pelo departamento é a existência de vagas reais, de condições para o acolhimento de estudantes com a infraestrutura presumida no Regimento Geral das Casas de Estudantes da UNEB, nas instruções normativas da PRAES (IN 001) e do Comitê de Biossegurança (IN 001) e no Protocolo de Biossegurança das Casas de Estudantes da UNEB, ou em substituição a estudantes que tenham se desvinculado no último período.
Departamentos que já confirmaram a publicação de editais específicos para o processo seletivo: de Educação (DEDC) e de Ciências humanas (DCH) do Campus 01, em Salvador; de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) e DCH do Campus 03, em Juazeiro; DEDC do Campus 07, em Senhor do Bonfim; DEDC do Campus 12, em Guanambi; do DEDC do Campus 14, em Conceição do Coité; de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus 24, em Xique-Xique.
O estudante requerente deve formalizar o processo de solicitação para adesão ao Programa de Moradia – Casas de Estudantes da UNEB – 2022, por meio do Protocolo do Departamento, com a apresentação dos documentos solicitados pelo edital.
O processo seletivo para a concessão de vagas no programa contará com as etapas de: Inscrição (11 a 20/04), análise documental (25 e 26/04), entrevista (27/04), publicação de resultado parcial (28/04), interposição de recurso (29/04 a 02/05) e homologação final (03/05).
O discente aprovado está apto ao pleito do benefício de Bolsa Complementar da Praes, porém, para ter direito ao auxílio será necessário passar por novo processo seletivo específico.
Informações: IG – @praesuneboficial.