Jornalista lança livro na UNEB sobre estratégias do sionismo contra o povo palestino: dia 16/04, em Salvador

O jornalista Breno Altman lançará o seu livro intitulado “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, no dia 16 de abril, às 9h, no auditório Jurandyr Oliveira, localizado no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.

A obra, publicada pela Editora Alameda, destaca as razões que levam Israel a ser contra a Palestina, demonstrando como o sionismo não representa o povo judeu, a partir daí traz elementos para comprovar que é uma ideologia colonial, racista e teocrática. A obra poderá ser adquirida por R$ 58.

Além do lançamento do livro e sessão de autógrafos, o evento terá espaço aberto para debate sobre a guerra entre Israel e Palestina.

De descedência judaica, o comunicólogo Breno Altman é fundador do site de notícias Opera Mundi.

O lançamento do livro também será realizado no dia 15 de abril, às 18h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae-BA), localizado no bairro dos Barris, em Salvador. Já no dia 16 de abril, às 14h30, o lançamento será no Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades (CRH) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no bairro da Federação, em Salvador.

O evento é realizado pelo Comitê Baiano de Solidariedade ao Povo Palestino e Centro Acadêmico de Filosofia, com apoio do Departamento de Educação (DEDC) e da Seção Sindical dos Docentes da UNEB (Aduneb).

Imagem (destaque): Divulgação