O Laboratório de Automação e Eletricidade, sediado no Campus I da UNEB, em Salvador, está concluindo a primeira turma do curso de energia solar fotovoltaica, voltado à formação de eletricistas instaladores.
A atividade tem como objetivo fomentar na universidade a pauta das energias limpas, estimulando a discussão de questões relacionadas à produção de energias alternativas na Bahia.
“O curso apresenta o que há de mais novo na área e conta com participação de profissionais externos à UNEB, que ministram aulas teóricas e práticas, o que enriquece a formação dos participantes”, destacou Evangivaldo Lima, um dos coordenadores da iniciativa.
A primeira turma, que será concluída no próximo dia 20, conta com 13 cursistas, das comunidades interna e externa à universidade, os quais possuem formação básica em eletricidade e já trabalham na área.
A formação é gratuita e possui carga horária total de 30 horas, sendo as aulas realizadas aos sábados nas instalações do laboratório.
“As aulas contam com a participação de engenheiros, que fortalecem a formação dos participantes com palestras, relatos e vivências na área”, acrescentou Evangivaldo Lima.
Segundo a coordenação do curso, em breve será divulgada a abertura de inscrições para novas turmas. A iniciativa tem o apoio da empresa Trecon Treinamentos.
Texto: Leandro Pessoa / Ascom. Fotos: Divulgação.