Egresso da UNEB é indicado para ocupar cargo na alta cúpula do Banco Central

Ailton Aquino dos Santos foi indicado para função de diretor de fiscalização do BCB

O egresso da UNEB, Ailton Aquino dos Santos, foi indicado para a diretoria de fiscalização do Banco Central do Brasil (BCB).

A indicação foi anunciada ontem (8) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O servidor de carreira da autarquia federal substituirá o atual diretor de fiscalização da instituição, indicado pela gestão do governo federal anterior. O nome de Ailton Aquino ainda será submetido à apreciação dos membros do Senado Federal.

Natural de Jequié, no centro-sul da Bahia, Ailton Aquino graduou-se em Ciências Contábeis na UNEB, em 1997. O egresso da universidade ainda possui três especializações em contabilidade internacional, engenharia econômica de negócios e direito público.

Atualmente Ailton Aquino é auditor-chefe do Banco Central e tem mais de 25 anos de carreira na organização. Ele também já ocupou o cargo de chefe do departamento de contabilidade, orçamento e execução financeira do BCB.

O Banco Central do Brasil é uma autarquia federal autônoma integrante do Sistema Financeiro Nacional sem vinculação a ministério. A instituição tem o objetivo de garantir a estabilidade do poder de compra da moeda, zelar por um sistema financeiro sólido, eficiente e competitivo, e fomentar o bem-estar econômico da sociedade.

Imagem (destaque): Abracam/Divulgação