UNEB e comunidade do Monte Gordo promovem evento sobre empreendedorismo em Camaçari; inscrições abertas

O grupo de pesquisa Enlace da UNEB realizará, nos dias 23 e 24 de novembro, a terceira edição do evento Ecossistema Vivo, no município de Camaçari.

A iniciativa propõe transmitir os desdobramentos do projeto intitulado “A baianidade e o(a) empreendedor(a) em seu fazer cotidiano: um estudo sobre os(as) microempreendedores e seus estabelecimentos na cidade de Camaçari”, iniciativa integrada ao grupo de pesquisa.

A inscrição para participar do evento deve ser solicitada, até o dia 21 de novembro, no Sistema Gerenciador de Eventos (SGE) da universidade. A atividade é gratuita.

O evento será realizado no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, e no Colégio Estadual Monte Gordo.

A programação da atividade contará com mesas temáticas sobre empreendedorismo, a relação do mundo do trabalho e as mulheres pretas, e dispositivos em difusão do conhecimento aplicados na produção do conhecimento científico.

O evento também reserva oficina sobre justiça restaurativa e marcas coletivas, roda de conversa, encontro com professores do Colégio Estadual Monte Gordo, atividade cultural e musical, visita guiada à exposição Saberes e Fazeres, e lançamentos do Museu Digital Saberes e Fazeres, do Jogo Digital da Cocada Dona Maria e o Jogo Analógico.

Destaque para a conferência “Arte e criatividade na disseminação de conhecimento científico: experiências de Moçambique”, que será ministrada pela professora Sandra Manuel, da Universidade de Eduardo Mondlane, no dia 23 de novembro, às 11h, no Campus XIX da UNEB, em Camaçari.

A iniciativa é realizada em parceria entre a UNEB, Colégio Estadual Monte Gordo, comunidade do distrito de Monte Gordo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).