UNEB, Secti e Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência promovem 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

A UNEB e a Secretaria estadual de Ciência Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), convidam a comunidade unebiana para participar da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECT).

O evento visa mapear e compreender as necessidades científicas, tecnológicas e inovadoras de cada município para o desenvolvimento de políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Com o tema “Por Uma Bahia Mais Inovadora”, a primeira etapa incluirá 11 Conferências Macro territoriais, que serão realizadas de 27 de fevereiro a 14 de março, agrupando os 27 territórios de identidade. Das 11 plenárias, a UNEB sediará sete delas: no dia 27 de fevereiro nos campi de Serrinha, Eunápolis, Irecê, Juazeiro; no dia 29 de fevereiro nos campi de Seabra, Senhor do Bonfim; e no dia 5 de março, em Barreiras.

A participação de toda a comunidade acadêmica: docentes, servidores(as), estudantes, pesquisadores((as), é muito importante. Vamos debater juntos(as) as potências e possibilidades territoriais, desenvolvendo coletivamente políticas públicas no setor da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os interessados podem se inscrever através do formulário online. Os(as) inscritos(as) participarão de quatro eixos temáticos, que abordarão a recuperação, expansão e consolidação do Sistema Nacional de CT&I, a reindustrialização com enfoque na inovação empresarial, o papel da CT&I em programas estratégicos nacionais e seu impacto no desenvolvimento social.

Após as plenárias territoriais, será realizada a etapa estadual, nos dias 4 e 5 de abril, seguida pela regional Nordeste, no mesmo mês.

A conferência estadual integra a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho, cujo objetivo é orientar a elaboração da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) para 2024-2035 e formular a Nova Política Estadual de CT&I.

Informações: www.secti.ba.gov.br

*Com informações do site da Secti